A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Verdades e Mitos sobre Canadá - parte 2

Continuando.
  • O limite de velocidade é obedecido ao pé da letra: na grande maioria das vezes é assim. Mas depois que se estuda o guia usado para a prova teórica e prática, se descobre que para levar algum ponto na carteira por dirigir em excesso de velocidade é necessário estar indo entre 16km/h e 29km/h mais rápido que o limite estabelecido (ganha-se 3 pontos neste caso). Então, na prática, todos andam a uns 10km/h mais rápidos que o limite. No entanto, perto de grupo de estudantes ou quando se fica com receio de que alguma pessoa faça algo brusco, os motoristas (a maioria deles) reduz. E também quando se passa perto de algum lugar onde a polícia costuma ficar parada, esperando para pegar algum imprudente.
  • As roupas de baixo são feias (este é especial para as mulheres) : depende de quanto a pessoa está disposta a gastar. Mas sim, é possível achar coisa decente. Vale o mesmo para qualquer outro tipo de roupa, para homes e mulheres.
  • Internet banking: nisso o Brasil está anos a frente. Fui tentar recarregar de créditos a conta do Skype. Das opções disponíveis a única que me servia era transferência bancária. Bem, escolhi esta opção e no final da transação apareceu em que conta eu deveria fazer o depósito, que seria no Bank of Montreal (BMO). Só que pelo EasyWeb do TD não tem como fazer !! O sistema exige que o destinatário tenha um e-mail, pois é assim que a pessoa será avisada. Só que no comprovante de compra dos créditos eu não tenho isso. Apenas um identificador da transação e um código Swift. Cheguei a ver com o banco e me deram 2 opções: fazer um depósito em dinheiro ou pagar $30 para fazer a transferência. Pode isso ? Vou ter que esperar a transação ser cancelada (se é que ela será) e tentar novamente após chegar nossos cartões de crédito VISA do TD.
  • As coisas aqui funcionam melhor: isso depende do critério. Se for velocidade, os serviços brasileiros são mais rápidos. Revelação em 1 hora ? No Brasil sim, aqui isso pode levar bem mais que 1 hora. Quanto aos outros critérios, ainda preciso de mais tempo para ter uma opinião.
  • Métodos de construção (um deles pelo menos): Veio um pessoal fazer um serviço aqui no backyard da Rosa, colocando uma pedras em parte do gramado. Eles usaram argamassa para juntar as pedras ? Não. Apenas colocaram as pedras uma perto das outras e jogaram uma areia fina em cima. E mandaram ficar varrendo, de tempos em tempos, para que a areia preenche-se os vazios. Tem alguma pedra mais alta que a outra ? Simples: fique pisando nela até assentar. Sinceramente, porque isso ? Até os antigos romanos já conheciam argamassa !!!
  • Auto-atendimento em supermercados: Isso eu vi, até agora, em apenas 1 supermercado. Nele, há alguns caixas (4), onde a própria pessoa passa os produtos no leitor de código de barra, embala e paga os produtos. Para não dizer que é tudo por conta da pessoa, eu vi um funcionário do mercado perto destes 4 caixas. Não sei se controlando se a pessoa passa o produto ou não no leitor, ou se apenas para ajudar caso alguém precise de ajuda.

Nenhum comentário: