A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Verdades e Mitos sobre Canadá - parte 1

Até chegarmos aqui, e vermos com nossos próprios olhos, há uma série de coisas que achamos que aqui não acontece ou acontece de forma diferente.

Eis uma lista de coisas que notei até agora:
  • Todos os motoristas obedecem todas as leis ao pé da letra: não é bem assim. As placas de STOP por exemplo. São poucos os que fazem uma parada completa. A maioria vai indo, devagar, e segue ou dobra. Vale o mesmo quando se está dobrando a direita num sinal vermelho, onde a maioria vai indo e verificando se pode. Pela lei, em ambos os casos deveria-se fazer até no máximo 2 paradas completas.
  • Todos os canadenses pagam seus impostos: não é bem assim. Fiquei sabendo que alguns empreiteiros (pessoal que faz algumas obras mais chatas para você) exigem apenas dinheiro em espécie. Se fossem pagos com cheque, por exemplo, teriam que se explicar.
  • Todos são corteses no trânsito: isso depende da cidade. Em Toronto o stress é maior. Cheguei inclusive a presenciar, há poucos dias atrás, um cara xingando um outro, em pleno centro da cidade. Em Whitby a coisa parece ser mais calma. Coisa de cidade pequena.
  • Não tem carne para comer: a variedade e quantidade pode não ser tanta como a de um Zaffari Bourbon. Mas para quem é carnívoro é possível sim achar carne por aqui. Só que ela vai ser um pouco cara. E para quem entende mais, talvez os cortes não sejam aqueles aos quais a pessoa está acostumada (isso depois que a pessoa entende a qual corte cada nome em inglês se refere).
  • Não tem panela de pressão aqui: isso foi uma discussão acalorada em um grupo de discussão do qual participo. Tinha uma pessoa querendo levar uma panela de pressão junto. E não é que vimos panelas de pressão no Canadian Tire ? :)
A medida que for me lembrando ou descobrindo novas coisas vou colocando aqui

Nenhum comentário: