A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

domingo, 10 de junho de 2007

Passeio de barco

Sábado agora fomos passear com o barco que o pai do Wagner comprou recentemente. A viagem teria sido uma viagem qualquer, não tivesse acontecido o que aconteceu. No fim, foi até engraçado.

Pegamos a estrada por volta das 13:00 e fomos em direção norte. Eu dirigindo o Civic para ir me acostumando com o trânsito daqui. Após 1 hora de estrada chegamos em uma marina em Cesarea (pronuncia-se cezarría em inglês). Barco na água, equipado com GPS e sonar, colocamos os coletes salva-vidas e começamos o passeio. Éramos 6 pessoas no barco, que suporta até 7 pessoas.

Depois de um tempo andando, paramos na beira do lago porque o motor do barco estava fazendo um barulho estranho, segundo falaram. O dono do barco vou ver e não achou nada errado. Seguimos então viagem, acompanhamento uma carta náutica, bóias e o GPS.

O lugar era mesmo muito bonito, com várias casas na beira do rio. Algumas casas bonitas e outras nem tanto. Mas a paisagem era linda. E o dia também colaborou, com sol, pouco vento e temperatura muito agradável.

Fomos navegando até a cidade de Linday, onde pegamos uma eclusa, ou lock em inglês. A eclusa é, para a descida que pegamos, toda manual. 2 pessoas fecham as comportas do lado que viemos, e 1 pessoa abre para o lado em que iríamos continuar. No total acho que o desnível era de uns 5-7 metros. O responsável pela eclusa ainda nos falou: "A eclusa fica aberta até as 19:00". Eram cerca de 16:00 e a idéia não era mesmo ir muito longe. Mal sabíamos o que iria acontecer

Andamos mais um pouco, vimos mais algumas casas e, quando já estava acabando os lugares bonitos, decidimos voltar. E foi quando aconteceu o incidente/acidente.

Pouco depois da curva ter sido feita, já no caminho de volta, o motor do barco apaga. Aparentemente, a safety key foi atingida (ela fica bem próxima do joelho direito, no banco usado pelo piloto), o motor morreu e água entrou no motor (naquela hora não sabíamos disso, fomos saber depois).

Por sorte isso aconteceu perto de um acampamento de trailers e perto de 2 pescadores em um barco. Os pescadores nos rebocaram até uma das docas e um senhor nos ajudou a atracar. A ajuda dos pescadores veio bem a calhar, pois estávamos derivando para fora do canal em direção a margem, cheia de algas. E os remos do barco ainda não haviam sido montados.

Logo depois que atracamos veio mais um cara ver o que tinha acontecido, enquanto aquele senhor foi buscar um mecânico. Depois de muitas tentativas, aquele mecânico disse o que achava que tinha acontecido. Mas não conseguiu arrumar o motor. Ou seja, estávamos "encalhados" !! :D

O que fizemos: o dono do barco ligou para um amigo dele, que veio nos buscar. Mas até ele chegar, e achar o local, levou-se mais de hora.

Mas a diversão não acabou nisso. Tivemos que levar o barco da doca onde estávamos para outra mais perto do local onde poderíamos tirar o barco da água. E como fazer isso sem motor ? Remando claro ! :)

Só que tínhamos apenas 2 remos pequenos, de plástico. Ao ver isso aquele primeiro senhor que nos ajudou a atracar nos emprestou 2 grandes remos de madeira. Munidos deles, fomos entre 4 pessoas remando até a outra doca. E com gente na margem fazendo gracinha e perguntando se queríamos gasolina. :)

Colocamos o barco na doca e esperamos. Assim que a carona chegou, as mulheres e o dono do barco foram juntos, enquanto fiquei com o Wagner esperando o pai dele voltar com a caminhonete e o trailer do barco. Eram 20:20 quando começamos as manobras para colocar o barco no trailer. Só chegamos em casa pelas 10:30. Meia hora depois consegui tomar um banho e jantar.

E assim acabou o passeio de barco mais inesquecível que tive até agora :)

Nenhum comentário: