A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Visão dupla

Setembro foi um mês meio paradão, onde apenas 2 grandes eventos tiveram lugar: primeiro foi o início oficial de caça a uma casa. O segundo evento foi algo pessoal, que durou até alguns dias atrás (29 de setembro foi o dia que comecei a me sentir normal).

Tudo começou por volta do dia 5 de Setembro, quando cheguei no serviço com uma sensação estranha. O dia parecia estranho. Não sabia explicar muito bem o que era. E o mesmo sentimento voltou no dia seguinte. E na sexta-feira o problema chegou com toda força.

Passei a sexta-feira inteira com uma dor de cabeça bem na região central da testa e não conseguindo focar muito bem a tela do computador. Fui tocando assim mesmo. Na volta para a casa a situação começou a piorar. E para complicar, bem na hora que peguei a 401 começou a chover e com um acidente bem perto da entrada que pego para a highway.

No dia seguinte fomos a uma walk-in clinic, ainda sem meu cartão de saúde, e sem bem entender o que estava acontecendo comigo. Eu estava achando que podia ser sinusite ou alguma outra doença, pois 2 colegas de serviço tinham estado doentes e fiquei muito tempo com eles em reuniões.

Pela conversa do médico o diagnóstico foi visão dupla. Por "sorte", como vim a saber depois, em apenas 1 dos olhos, o esquerdo. O que poderia ser um bom sinal. Outro bom sinal é que eu não tinha nenhum outro sintoma mais grave: desequilíbrio, tonteira, sentindo cheiros e gostos do nada e por aí vai.

Não dá para explicar como ter visão dupla é algo incômodo. Não poder nem caminhar direito e muito mesmo dirigir. Foram 2 semanas tendo que ir de carona para o serviço. E as compras do final de semana eram um parto, pois tinha que dirigir praticamente com um olho só.

Na segunda dia 17 tivemos que ir em um optometrista, que depois de ter feito alguns exames, não conseguiu achar nada de errado com meu olho. E nos recomendou ir para a emergência do hospital para poder consultar um oftalmologista. Porque: primeiro por não termos médico de família e depois porque mesmo se tivéssemos poderia ser que a gente não fosse atendido logo. Pelos critérios daqui eu não seria caso de emergência.

Bom, fomos para o hospital por volta das 13:00. E saí de lá as 19:30, depois de ter falado com um médico residente, feito exame para diabetes (negativo) e insistido para um exame mais detalhado (me fizeram um cat-scan e não acharam nada).

No dia seguinte fomos para o oftalmologista que requisitou uma ressonância magnética. Isso porque ele também não achou a causa do problema. O que parecia estar acontecendo era que o olho esquerdo não estava se mexendo o suficiente para poder fazer o ajuste necessário para focar os objetos. Quase como se eu tivesse um problema em um dos músculos que controlam o movimento dos olhos. Detalhe: ressônancias podem demorar meses para serem feitas por conta das filas de espera. Mas o doutor deu um jeito e acabei fazendo o exame dia 26 de setembro.

Ainda falta ir ao médico novamente após ele ter o resultado da ressonância para ver se alguma coisa foi detectada.

Mas felizmente, por enquanto, o problema parece ter se auto-solucionado. Conforme eu pesquisei na internet outros casos são assim: surgem e desaparecem do nada. Por enquanto, por via das dúvidas, sem lente de contato.

Nenhum comentário: