A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

domingo, 7 de outubro de 2007

Médico de Família

Finalmente. Agora temos um médico de família, o doutor Jafrudy (pronuncia-se jeifrúdi). Acabamos indo no mesmo médico que uns amigos foram, que por sorte, mora em Whitby e estava aceitando novos pacientes (este é um assunto muito sério por aqui. Os médicos de família são obrigados a aceitar apenas um determinado número de pacientes. Só que existem mais pacientes que médicos disponíveis. E os políticos não conseguem reverter o quadro. Para médicos recém-formados os EUA são um mercado tentador, que paga bem em comparação com o salário pago pelo governo aqui. E considerando os custos de formação, não se pode culpar os médicos).

Fomos no consultório na sexta-feira, dia 05, logo no começo da tarde. Chegamos no horário exato, mas devíamos ter ido um pouco antes pois logo que chegamos e falamos o que queríamos tivemos que preencher alguns formulários. Felizmente o médico logo nos atendeu.

A "consulta" foi rápida e objetiva: alguns dados pessoais, se tomávamos algum medicamento, se tinha alguém na família com problemas, falamos de algumas coisas que queríamos dar uma olhada, falamos do meu problema de visão dupla, e era isso. Ele nos deu requisições para fazer exames de sangue e nos disse que voltaríamos a falar quando do nosso check-up, que por aqui se chama physical.

Da entrada no consultório até a saída deu uns 45 minutos, se muito :)

Nenhum comentário: