A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

domingo, 7 de outubro de 2007

Hydro

Hydro é como conhecemos a fornecedora de energia elétrica por aqui. Pelo que entendi há outras companinhas que prestam este serviço, mas nosso fornecedor é a Hydro. Então, se falamos de Hydro estamos falando de energia elétrica (utility) e também da empresa.

Bem, quando fizemos o contrato com a Hydro, na metade de julho, eu não sabia bem ao certo se o plano era mensal ou bimestral (há uma opção para se pagar a conta apenas a cada 2 meses, entre outras opções como sempre se pagar o mesmo valor, independente do mês).

Isso foi em Julho. Havia feito o contrato com pagamento em débito em conta, para evitar um depósito de 200 dólares, e até sexta-feira, dia 05, eu não havia sido cobrado.

Aproveitando que dia 05 eu havia tirado um day-off para fazer minha prova de direção e ir no médico de família, passamos na Hydro. Chegamos 10 minutos antes do fechamento (16:30!!) e a recepcionista nos diz: a sua conta será cobrada dia 18/10.

Chegamos em casa, fomos ver a caixa de correio e lá estava a conta da Hydro. :D

Por 2 meses e pouco de uso, principalmente geladeira e fogão, nos irão cobrar 99 dólares. Mas deste valor, aproximadamente 40 dólares são só para cobrir custos de transporte da energia elétrica e não particularmente o nosso uso. Não é de se admirar, portanto, que o que mais se vende por aqui são ainda lâmpadas incandescentes (felizmente, há várias campanhas tentando mudar este comportamento).

Nenhum comentário: