A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ski

Este último sábado foi minha iniciação no ski.

É algo muito complicado!

É um tal de se apoiar nos joelhos, jogar eles pra dentro, tornozelos para trás, dedos do pé para frente, quadril assim, quadril assado... e tudo isso com aqueles skis que deixam teus pés enormes. É re-aprender a andar ao mesmo que se aprende a deslizar. Mas também tem que se aprender a frear.

Cheguei com o Wagner no ski Dagmar pelas 18:30. Compro o ticket válido por 3hrs e volto pro carro para colocar as botas. Primeiro, é muito difícil colocar elas. É preciso que ela fique bem firme e por isso não há muito espaço para o pé entrar. E a bota era um pouco pequena pra mim. Os dedões do pé ficaram "esmagados" todo o tempo.

Botas calçadas fomos lá caminhando como o Robocop. Literalmente :)

E começamos as aulas. Devia estar tão nervoso/ansioso que fiquei a primeira hora, hora e meia, com visão dupla de novo.

Depois de muitas descidas num morrinho de nada, 2 tombos leves e ver uma guria de 5 anos fazer muito melhor que eu, arrisquei no Little Momma. É uma descida pequena e não muita inclinada. Para se chegar lá em cima pega-se uma esteira onde se sobe montado nos skis, em pé.

Primeira duas descidas com o Wagner na frente, just in case. Depois, sozinho. Mas todas as vezes, 90% do tempo freando. Rídiculo, se comparado com aquele mesma guria de 5 anos, que descia como um foguete os 90% do tempo dela.

Mas o balanço foi positivo. Depois que se perde o medo e se entende que para ir pra esquerda tu se joga para a direita, até que é divertido. Mas cansa demais. :)

Um comentário:

Anônimo disse...

Dai aprendiz! Ate q tu nao te saiu tao mal nao.... :) Agora q aprendeu o basico tem q ir mais vezes pra fixar o aprendizado e mover pro proximo nivel (subir de cadeirinha)... Ai tu vai ver como eh legal!!! :)