A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

E a neve?

Sim, ela está por aqui desde final de Novembro, dia 22 para ser mais exato. Nos deixou por um tempinho, mas logo veio a segunda snow storm e até agora temos neve nas ruas.

Agora, se me perguntarem se gostei ou gosto, vou dizer que tenho opiniões contraditórias.

Na primeira vez foi até bonito. Não fui trabalhar naquele dia por medo de pegar a 401 na primeira nevasca do ano. Pela manhã fomos assinar os papéis da casa e ir começando a abrir conta de água e trocar a de eletricidade e gás. Então fiquei em casa, trabalhando e olhando a neve cair, pela janela.

Mas na segunda nevasca a pessoa é obrigada a enfrentar a realidade: limpar o driveway, dirigir se torna um perigo e qualquer viagem curta se torna um rali de horas, uma caminhada de 5 minutos se torna um trekking de 30 minutos ou mais, afundando na neve e correndo o risco de cair ao pisar em lugares congelados, limpar a neve acumulada no carro estacionado (felizmente só faço isso quando volto para casa, já que deixo o carro dentro da garagem de noite), sujar a entrada da casa (a neve é água. depois que descongela, fica tudo empapado perto de onde os sapatos ficaram) e ter que se preocupar em cuidar pro carro não ficar encrustado em ferrugem.

Mas por outro lado, com neve, dá para esquiar, e a paisagem fica realmente muita bonita, especialmente nos lugares onde a neve está intocada, parecendo um tapete branco.

Minha opinião: para quem está de férias ou é criança a neve é a maior diversão. Mas para quem vive e trabalha, a neve realmente it's a pain in the ass. Mas, como se diz, temos que nos adaptar. E felizmente temos a primavera e verão na seqüência. Quando novamente perguntaremos: e a neve? :)

Nenhum comentário: