A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

domingo, 16 de dezembro de 2007

E a tempestade passou

Felizmente, parou.

Depois de nevar quase sem parar, e com muito vento, desde as 08 da manhã de hoje (talvez tenha começado de madrugada), parou. Ainda tem uns flurries ou neve mesmo caindo, mas é bem pouco.

As 5 da tarde eu saí para limpar a entrada da garagem achando que estaria pronto até as 6, quando teria que buscar a Letícia. Fiquei pronto as 6 ! Nunca vi tanta neve antes.

Mas o pior nem era tirar neve até quase o joelho (em algumas áreas). Era o vento. Tu puxava na pá e quando jogava no morrinho, vinha tudo de volta. No olho, na boca, um nojo. Ainda estou com sensação de neve na ponta da língua, de respirar pela boca de vez em quando, para recuperar o fôlego.

Tive que limpar toda a minha entrada, um pouco da calçada, e avancei na rua, porque senão o carro só ia da garagem até a rua e não teria como seguir adiante. Tirei o suficiente para poder passar com o carro. Que felizmente tem uma "reduzida", onde o automático pode ficar na primeira, ou na segunda, ou nas 3 primeiras. Fui andando com a última opção. A rua na frente de casa tá um manto de neve com algumas trilhas de carros que passaram antes. A direção ali é muito ruim. E piora quando chego na rua principal: tem um morro de neve do caminhão que passou e limpou a neve da rua. Na volta tinha a mesma coisa. Era neve até a altura do assoalho do carro.

E na volta ainda ajudei a vizinha. A Letícia: vai lá, ajuda ela. Ofereci ou buscar o namorado/marido dela ou ajudar a tirar a neve. Fiquei com a neve. Ela tinha tentado tirar o carro na força bruta: atolou logo no começo da rua. :)

E lá fui eu de novo, tirar mais neve e ajudar a desatolar o carro.

Vale pelo exercício, mas é um saco mesmo. Fiquei aquela hora toda me lembrando da piada do brasileiro que foi pros EUA, torcendo para ver neve. E depois de 3 meses, não agüentava mais ver aquela m... branca. :)

Dizem que esta tempestade foi feia, mas não tanto quanto a de 1999, que descarregou 1m de neve em Toronto e fez da cidade motivo de piada até hoje: tiveram que chamar o exército para ajudar a limpar as ruas. Este ano, de acordo com os jornais, o pessoal está mais preparado. A previsão é de todas as ruas limpas pela segunda, inclusive as ruas locais.

Agora, a minha rua, quando vão limpar? Boa pergunta. Acho que vão deixar isso a cargo da mãe natureza, quando esquentar. O que não vai acontecer tão cedo. Duvido que tenha algum caminhão passando por aqui.

Algumas fotos da tempestade de hoje

Nenhum comentário: