A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Enfim, o meio de transporte

Amanhã fará 1 semana que estamos com nosso meio de transporte. E que meio de transporte: Honda Civic 2007, prata, LX, 4 portas, automático e com ar-condicionado.

Depois de já ter andando quase 800km com ele, entre passeio no sábado e idas e vindas ao serviço, posso dizer que ele não é um meio de transporte apenas. É um tremendo carro. E dizer que aqui no Canadá o Civic não passa de um sedan, digamos, comum. É o carro que mais se vê na estrada, entre modelos atuais e antigos. Para se ter uma idéia. No último sábado eu estava com o carro estacionado no lado de fora da garagem, e perto, tinha um outro carro estacionado. Fiquei olhando para ambos e para minha surpresa, o meu carro parecia uma coisa tão simples !!

Mas isso tudo só depois de muito stress. Depois de toda a negociação no último sábado, ainda tive que ficar ligando para a concessionária da Honda por 3 dias seguidos, até conseguir que o leasing fosse liberado. Coisa que só aconteceu depois de ter conseguido um fiador. O que mais me stressou nisso tudo foi o fato que a concessionária da Honda não me ligava. Quando eu ligava ficava sabendo que faltava mais um papel e depois outro, e outro. Um saco só.

Então na quinta-feira eu marco para pegar o carro na sexta de tarde, 17:30. Detalhe: na sexta a concessionária fecha as 18:00. Saí do trabalho mais cedo, cheguei em casa, descansei, e 17:10 saímos para pegar um ônibus que passaria 17:19 perto de casa e chegaria 17:30 na concessionária. E não é que o ônibus atrasou? Só foi passar 17:37 !!!!

Por sorte o meu fiador, o pai do Wagner, veio nos buscar. Chegamos uns 10 minutos antes de fechar a loja. Deu para ver que os caras não gostaram muito. :)

Assinei os papéis, o vendedor fez uma tour mega-hiper-super-rápido do carro, levou ele para fora da concessionária e me deu as chaves. E logo ele fechou as portas da loja :)

Hoje eu passei lá para pegar meu tapetes de borracha, que o vendedor disse que tentaria me conseguir, mas era seu day-off. Vou passar lá outro dia e aproveitar para tirar uma dúvida: aparentemente, o ar-condicionado, sob certa condição, fica ligado mesmo quando a luz indicadora fica apagada. Notei isso hoje: o carro estava quente, de ter ficado sob o sol, e mesmo ligando apenas a circulação interna e com o vento indo para o pára-brisas o carro ficou geladinho. Pode isso? E não parece defeito do meu carro porque o carro do Wagner também tem disso.

Nenhum comentário: