A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Quem é vivo sempre aparece!

Pra variar deixei acontecer um monte de coisas pra voltar a escrever. Mas as vezes é difícil e da medo escrever nos momentos tristes. Sabem aquele exame que eu comentei no post anterior, aquele que diz se o bebê tem síndrome de Down ou algum problema na espinha, pois é....... Um belo dia a médica me liga:
- Sabe o exame que você fez? Pois é, tem uma pequena chance de o bebê ter algum problema na espinha!
- Como assim? (Na verdade acho que nem perguntei isso, só fui deixando a médica falar meio que sem entender.)
- As chances são muito poucas, 1 em 440 mas temos que investigar, vamos te mandar para uma especialista para te explicar melhor e fazer mais exames, mas não te preocupa esse resultado não é tão incomum, mas eu tinha que te falar.
- :(

Bom, isso foi numa segunda, passei dois dias muito mal, com direito a sair chorando e antes do horário do serviço. Pai da criança preocupado, todo o resto da família preocupado. Falando com algumas pessoas (lê-se: amigos) percebi que realmente as chances eram muito pequenas, quem iria se preocupar com chances de 0,23% de tal coisa acontecer?! Então, desencanei. Quarta de manhã já tínhamos consulta com a especialista, ela explicou tudo certinho, mesma coisa que a médica tinha dito mas com mais detalhes e tirando nossas dúvidas. Minhas opções eram, ou um ultrason bem detalhado ou uma aminocentece (risco de aborto na aminocentese 1 em 200!). Decidido pelo ultrason, marcou para o dia 5 pois quanto maior o bebê estiver melhor pra ver tudo direitinho!

Dia 30/04 dia do ultrason morfológico, eu muito entusiasmada pra ver se conseguiria ver o sexo do meu nenê, mas minha alegria foi por água abaixo quando chego no lugar e vejo uma plaquinha em cima do balcão “Os técnicos não estão autorizados a revelar o sexo do bebê. Se solicitado poderá ser anexado no resultado do exame e encaminhado ao seu médico.”

Anyway, parecia que estava tudo bem, o bebê estava virado, olhando para as minhas costas, então diz ela que não conseguiu ver o sexo. Paciência. O jeito é aguardar pelo dia 5.

Dia 5, vamos a Toronto pois o exame seria lá. Fomos atendidos com mais de uma hora de atraso. Entrei e ela começou o exame, disse que ia ficar gravando o que via pois depois outra pessoa iria analizar. Tentei não ficar fazendo muitas perguntas durante esse tempo. Depois de terminado chamou o Klaus e disse algumas coisas. Deu pra ver meu nenezinho colocando a mão na cabeça e abrindo e fechando a boca várias vezes! Muitos movimentos!!!!!! Eu sabia que ela não podia me dizer o sexo mas perguntei se podia me mostrar a imagem de onde era, ela mostrou e eu vi! Ou será que não vi?!!!! Isso, eu não vi nada pendurado lá não!!!!!! Agradeci e fomos embora!
No dia seguinte, terça, a especialista me liga dizendo que está tudo muito bem! Que o bebê não tem problema nenhum. Perguntei se dizia o sexo no resultado do exame e ela disse “Sim, você quer saber?”, que dúvida né?!!!!!
Então ela disse, confirmou o que eu tinha visto! É uma menina!!!!!!!!!

Dia 22 eu senti Sophia pela primeira vez!!!!!

Beijos, Lê e Sô!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leticia, que bom ter corrido tudo bem nesse exame e de quebra saber o sexo do bebe, digamos agora: da Sophia! Parabens pela menininha, uma amiguinha pra Julia!!!

Bjs grandes!
Patricia e Julia

Anônimo disse...

Ehhh, que bom!! Já adotei a Sophia como minha neta aqui no Canada né? Essa guria vai ser muito amada, (já é né?)Beijos da vó emprestada Rosa
http://casanocanada.wordpress.com/

Ana Paula disse...

Parabens pela Sophia! Eu resolvi nao fazer o triple screen test. As vezes eh desgaste sem necessidade, como foi no seu caso. Eu entrego nas maos de Deus e o que tiver que ser, sera! ;) Minha morfologica vai ser dia 26 e ja to sabendo tb que eles nao falam o sexo aqui... mas vou pedir pra saber, claro! :)

Que bom que esta tudo bem com voces!

Eliane disse...

Que bom que está tudo bem com a Sophia e com você, Que stress vc deve ter passado.
Agradeça a Deus e prepare para receber uma princesa em sua casa.
Grande beijo e torcendo muito por vcs.

Silney disse...

OLa... que bom q o final o resultado foi tranquilo ne?
Parabéns pela nene!!
Nome bonito q vcs escolheram...
Abraços

Li e Karllus disse...

Muito legal seu relato...
Estou lendo tudinho do seu blog!

beiZoccas,
Elisangela
Proxima parada - Canada
http://proximaparada-canada.blogspot.com

Eliane disse...

Olá Letícia, não esqueci de vc não, está quase chegando a hora, estamos aqui na torcida e pedindo a Deus para que corra tudo bem!
Grande beijo, Eliane.

Eliane disse...

Oi Letícia fiquei sabendo pela Rosa, que conhecemos neste sábado aqui em Calgary, que a Sophia nasceu!
Parabéns, muitas felicidades com esse bebezinho maravilhoso que está enchendo o seu lar de alegria.
Beijos, Eliane.