A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Shoveling

Shoveling é o termo que o pessoal aqui usa para o ato de pegar uma pá (bem larga) e sair tirando a neve acumulada do driveway (aquela parte que leva para a garagem da casa) e do sidewalk (a calçada).

Depois de 2 tempestades de neve em menos de 1 semana, aqui vão algumas dicas:
  1. Compre um snowblower
  2. Pague alguém
  3. More em algum lugar onde uma empresa faça isso e pague a mensalidade sem reclamar
Ou, se o dinheiro estiver curto: não espere, nunca mesmo, pelo fim da tempestade para ir tirar a neve.

Aquela coisinha branquinha, fofinha, linda é extremamente pesada. O esforço é muito grande, e mesmo com -10 e vento a pessoa começa a suar.

Se a neve acumular demais pode se preparar para ficar um bom tempo escavando ou shoveling, pois o serviço terá que ser feito em etapas: primeiro a camada superior e ir descendo até encontrar o asfalto. Se o driveway é grande, bom, boa sorte :)

Mas não termina aqui. Há a questão de onde colocar a neve. Depois de um tempo shoveling, tu se pergunta: onde eu coloco esta m...? Provavelmente a montanha de neve já vai estar até a tua cintura. Bobeia e é preciso pegar a neve do ponto A e levar ela até o ponto B e depositá-la. E repetir isso dezenas de vezes. E depois de algumas horas de tempestade, fazer tudo isso de novo.

Esta parte eu ainda tenho que aprender melhor como fazer. Aliás, até tirar a neve ainda tenho que aprender. Hoje de manhã levei quase 1 hr. A vizinha chegou depois de mim e acabou quase no mesmo tempo. Como dizem: experiência e prática levam a perfeição.

Próximo inverno: snowblower !!! Ou aprimoramento da técnica de shoveling :)

2 comentários:

Dani e Rafa disse...

Oi!!
Eu adoraria morar em uma casa, mas só de pensar no shoveling, no gardening e em todo o trabalhão, optamos por ficar em um apto... Pelo menos economizamos este esforço por enquanto.

Abraços

Li e Karllus disse...

Me diverti com esse post...

Neve! Linda! Leve! Branquinha!

1,2,3...tempestades de neve e...sua opnião mudou rapidinho...rrrsss

Elisangela
Proxima parada - Canada
http://proximaparada-canada.blogspot.com