A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Insegurança

Quem é mãe deve saber o que eu estava sentindo. Sabe aquela insegurança das primeiras semanas da gravidez? Quando tu ainda não tens certeza se seu bebê está realmente dentro da tua barriga e se ele está bem?! Pois é, assim que estava me sentindo. Pra piorar essa situação, sábado tive um pequeno sangramento, coisa pouca mesmo, aconteceu só uma vez. Não tive cólicas nem nada. Bom, para uma mãe de primeira viagem isso assusta. Fiquei de repouso o final de semana todo, não contei nada pra família que era pra não assustar. Uma amiga achou melhor eu ir no médico mesmo assim só pra ter certeza de que não era nada, e além disso fiquei na dúvida se poderia continuar trabalhando normalmente. Segunda de manhã antes de ir pro trabalho eu liguei pra minha nova médica, que não conheço ainda, falamos (o Klaus falou) com a secretária e explicamos o que tinha acontecido, ela ficou de falar com a médica e retornar. Ela retornou dizendo que se quisessemos ter certeza de que estava tudo ok para irmos no médico de família, se a situação piorasse ir na emergência do hospital e pra não deixar de comparecer na consulta com ela dia 14! Bom, fui trabalhar, e de tardezinha fomos para a Walk in clinic para um atendimento. Falei com o meu médico de família que disse que é bem comum isso acontecer nas primeiras semanas e que provavelmente estava tudo ok, já que tinha sido um única vez e tal, mas mesmo assim pra eu ficar mais tranquila ele pediu um ultrason!!!!! Saí de lá satisfeita! Na terça de manhã eu liguei pra marcar o exame, que consegui pra quarta as 12:30. Exame feito e graças a Deus está tudo bem, a sementinha tá lá, crescendo! 130 batimentos cardíacos por minuto! :)

Beijo, Lê e bebê

5 comentários:

Anônimo disse...

Ehhhh! Que bom, te cuida mesmo. Bj da "grandma Canadense" do bebe.

Ana Paula disse...

Eu sei bem como eh isso... super normal - a preocupacao, claro. :)

Eliane disse...

Fiquei emocionada Leticia. Se cuida, nada de pegar peso, mantenha repouso. Graças a Deus está tudo bem. Beijos, Eliane.

Sergio disse...

Infelizmente não importa quantos filhos vc tenha esta sensação de insegurança acontece sempre. Pra mim só melhorava quando eu começava sentir o bebê se mexendo. Eu acho que o ultrason é um dos melhores amigos da gestante. Sempre dá aquele friozinho na barriga antes mas ver que está tudo bem é uma alegria sem igual. Fique tranquila que vai dar tudo certo.

Marilena

Li e Karllus disse...

Le...
Encontrar o seu blog foi uma bênção!
Estive muito pensativa esta semana referente a ter o primeiro filho e no Canadá.E o que descubro hoje? O site de voces!!!!!
Tenho 14 anos de casada, mas nunca paramos para ter filhos e não queremos criá-los no Brasil de forma alguma.
Estamos no processo federal simplificado de maio deste ano, tem um tempinho até a imigração... Pretendemos ir pra Toronto ou imediações.
Estou começando a pensar, a ter vontade de ter um filho, e isso seria no Canadá. Mas sou muito insegura nesta questão, tenho medo do parto, principalmente normal e ainda ouvi muitas coisas sobre a saúde no Canadá, que não é boa.
Queria muito trocar informações com brasileiras que tiveram filhos no Canadá e de preferência, o primeiro filho.
Podemos manter contato?
Eu tenho o GMail do Klaus...devo usa-lo?
Abraços e felicidades na reta final! Que você tenha uma boa hora.

Elisangela
Proxima parada - Canada
http://proximaparada-canada.blogspot.com