A cegonha está chegando !

Lilypie Expecting a baby Ticker

Desde a viagem se passaram:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Primeira consulta médica

Hoje fui ao médico, primeira consulta estando grávida. Eu já fui sem muitas expectativas sendo que já havia lido alguns relatos de primeiras consultas aqui no Canadá http://familia3m.blogspot.com/2007/06/grvida-no-canad-e-agora.html. Não deu outra, cheguei, disse que estava grávida, o médico solicitou um exame sanguíneo de Hepatite A, B e C, Rubeula, HIV, VDRL e tipo sanguíneo. E pra não ser diferente do relato que eu já tinha lido ele também NÃO pediu exame pra confirmar a gravidez!
Outro exame que ele já solicitou pra ser marcado é um IPS e MSS com 12 semanas,(que serve para identificar alguma anormalidade com o bebê (defeito no tubo neural e síndrome de down.
Ele me pesou e mediu minha pressão.
Me encaminhou para outra médica, em outra cidade pois é a que está aceitando novos pacientes mais rápido! Eu disse que achei que teria minhas consultas com ele até o terceiro mês mas ele respondeu que não atende gravidez. Então melhor pra mim, assim começo logo a ser atendida por uma especialista!
Agora tenho que esperar me ligarem pra me darem a data do exame e a data da minha primeira consulta com a nova médica, e caso não tenha essa consulta marcada dentro de um mês o médico pediu para eu ir consultar com ele de novo pois tenho que consultar uma vez por mês ele disse. Mas ele acha que isso não vai acontecer, que logo vou ter a consulta na outra médica. Tomara!

Beijo, Lê e bebê

Nenhum comentário: